Iniciativa Tormenta RPG – Reveka Ravenport

Depois de muito tempo sem eles, os personagens prontos para Tormenta RPG estão de volta! Use como NPC´s ou personagens jogadores!

Como falei no post sobre o guerreiro Dax Danworth, meus NPC´s costumam ter habilidades incomuns ou mesmo inventadas por mim. Dessa vez, estou precavido: A maga Reveka, que vocês conhecarão hoje, é uma Genasi – e usa as regras que bolei no último post. Então, sem desculpas de que não sabiam de nada!

Vamos conhecer mais sobre essa maga louca:

______________________________________________________________________

Reveka é uma orfã, criada nas ruas e em casas de caridade da grande Ravenport, uma cidade portuária infestada de ladrões e mendigos. A menina de cabelos vermelhos foi encontrada na rua por um casal idoso e sem filhos, que a criou até a adolescência.

Mas um detalhe geográfico de Ravenport atravessa toda a vida de Reveka, desde o seu nascimento até os dias de hoje: o vulcão.

Ravenport cresceu nas fraldas do vulcão Rendekin, uma rocha altíssima que despeja, de tempos em tempos, toneladas de lava e cinzas nos arredores. Foi num desses cataclismas que os pais adotivos de Reveka morreram, deixando a menina sozinha mais uma vez.

Frustrada e entregue à própria sorte, a garota decidiu “se vingar”: armada apenas com sua vara de pescar, escalou o vulcão e penetrou em sua cavidade. Qual não foi a surpresa dela ao encontrar lá dentro um homem (pois surpresa maior seria ter percebido que o calor não a afetava de modo algum).

O tal homem era alto, forte, usava apenas uma folgada calça de linho branco, e estava descalço. Tinha também longos cabelos da cor do fogo, como Reveka. Ali mesmo, na borda do inferno, o “homem” começou a ensinar magia à garotinha insana.

E ela vinha todos os dias, até estar pronta. Mas nunca desconfiou que seu mestre era um Ifrit (um gênio elemental do fogo). Nem que ele também era seu verdadeiro pai.

Quando terminou seu treinamento, Reveka voltou brevemente a vagar pelas ruas de Ravenport, mas algo mudara: Ela não sabia por que antes era ridicularizada (era uma orfã maluca), e agora era temida e evitada (era uma bruxa, aprendiz do demônio do vulcão!). Sua sanidade era incapaz de perceber coisas tão óbvias, e achando que todos os moradores da cidade estavam loucos (!!!), resolveu partir. Para onde e para quê, ninguém sabe…

Ficha de Personagem – Reveka Ravenport

______________________________________________________________________

Personalidade

Reveka é totalmente insana e piromaníaca, mas de um modo infantil e divertido. Ela não costuma medir esforços para ajudar o (pobre) grupo de aventureiros que a aceitem como companheira. Mas ela costuma exagerar, como usar a magia de fogo mais poderosa que tiver para acender uma simples fogueira!

É uma exímia pescadora, e utiliza seu “bordão” (na verdade, uma vassoura) como vara de pescar. Ela também usa sua vassoura como componente de magias – uma magia de Voo pode exigir que ela monte na vassoura, por exemplo.

______________________________________________________________________

Espero que tenham gostado! Comentem aí, beleza?

Abraços!

Um comentário sobre “Iniciativa Tormenta RPG – Reveka Ravenport

Os comentários estão desativados.