novo

Guerra dos Tronos RPG: Os nomes nas Crônicas

novo

Escolher o nome do seu personagem costuma ser um problema. Já falei sobre isso num dos primeiros posts aqui do ZUADA!, no longínquo ano de 2009. O que mudou em nossas mesas de lá pra cá? Continuamos usando o “gerador de nomes aleatórios” presente em cada livro de RPG? Pegamos geradores eletrônicos na internet? Ou continuamos puxando pela imaginação?

Lendo os livros das Crônicas do Gelo e Fogo, percebe-se que Martin é um cara bem criativo na criação de termos e nomes; Na verdade, só percebi o golpe de gênio do barbudo ao ler um post do Dan Ramos no Birosca Nerd: aparentemente, quando ele não dá uma de jogador de RPG e digita letras aleatórias do teclado (Digitei assim e saiu “Asiodius”, nada mal!), o safadinho pega nomes comuns e troca algumas letras, deixando o nome bem mais no climão de Westeros, além de original! Quer ver? EDWARD = EDDARD, PETER = PETYR, GEOFFREY=JOFFREY, CATHERIN = CATELYN, só pra citar alguns.

O mundo criado por GRRM está em constante expansão, tal qual um mundo de RPG: Temos inúmeros sites que detalham aspectos pouco ou nunca abordados nos romances, muito menos na série da HBO. ESSE AQUI tem boas informações sobre nomes, sobrenomes, apelidos e títulos em Westeros. ESSE OUTRO lista simplesmente TODOS OS NOMES que já foram citados nos livros, por menores que sejam suas participações!

Deixando a teoria de lado…

Vamos pôr a mão na massa! Como criar seus nomes de Westeros/Assai/Valiria/Whatever?

Se você gosta de praticidade, pode consultar essa lista de nomes Westerosi que o Rafael Espíndola encontrou! Aproveita e dá uma olhada nos textos da campanha dele de GdTRPG, que estão bem bacanas, saca só: https://medium.com/diario-de-campanha

Ou se estiver sem saco, apenas digite seu nome e sobrenome nesse gerador de nomes online, escolhendo se você é um Cavaleiro, um bastardo, um Rei Targaryen (!!!) ou um guerreiro Dothraki! Tem também a contraparte feminina desse gerador.

Mas se você segue o Costume Antigo…

… Vamos criar nossos nomes no braço usando os paranauês do Tio Martin! Vocês estão prontas, crianças?

A ideia é pegar nomes comuns e modificá-los. Seja mudando letras, acrescentando, suprimindo, misturando nomes… aqui é hora de exercer sua criatividade!

Só pra não dizer que sou ruim, vou deixar alguns aqui:

JULIA = ALIA

RENATO = RENT

PATRICIA = PATRECIA

REGIS = ROGES

CRISTINA = CRESTIA

GIOVANE = GEOVAN

VANUZA = VANZA

LEANDRO = LAENDRO

Isso só em 5 minutos pensando! Que tal criar seus nomes e postar aqui nos comentários?

Fui!

Um comentário sobre “Guerra dos Tronos RPG: Os nomes nas Crônicas

Os comentários estão desativados.