Relatos sobre o II RPG Macaé

Este slideshow necessita de JavaScript.

A segunda edição do caçula dos eventos mensais de RPG realizou-se no último dia 6. E mais uma vez os objetivos foram alcançados!

Se na primeira edição, tivemos um excesso de jogadores e poucos mestres, dessa vez foi exatamente ao contrário: um monte de gente querendo jogar, mas as vagas todas ocupadas. Infelizmente alguns mestres que tinham confirmado presença não puderam aparecer, e eu já estava ficando preocupado, quando alguém sacou um Senhor dos Anéis Boardgame, e um cardgame de Summoner Wars, e salvou a tarde!

Foram três mesas de RPG: o Jefferson “Belregard” Neves contaminou mais pobres jogadores com a Febre do Homem Louco; O Roberto atacou novamente com seu D&D 4E e suas mesas e histórias detalhadas; E eu voltei a mestrar o bom e velho Old Dragon, depois de tanto tempo; Uma galerinha da nova geração (tirando o matusalém do Marcel, hehe) teve que descobrir os mistérios que envolvem o Herói sem nome e o que aconteceu há 50 anos atrás…

Houve um sutil crescimento de pessoas em relação ao primeiro, e a tendência é continuar subindo; As pessoas que participam estão trazendo mais e mais amigos, e a periodicidade atrai tanto a galera que não tem tempo (como eu), quanto as pessoas que estavam sedentas por eventos nerds na região. Isso é percebido pelos intensos bate papos que temos ao final do evento, e com a constante participação de todos, com ideias e sugestões. Além de que conhecer o monte de RPGista gente boa que tem em Macaé não tem preço!

Gostaria de ressaltar o apoio da Redbox Editora, que enviou cupons de desconto para a mesa de Old Dragon, e da RetroPunk Game Design que nos apoiou através da sua política de eventos! Além de agradecer à toda a galera dos blogs que se dispuseram a divulgar  e espalhar pela internet nossa humilde iniciativa! Obrigado pessoal! Esperamos estar juntos novamente em breve!

E que venha o III RPG Macaé!

Fui!