Campanha “Alimente os Blogs”!

campanhablogs02

Os últimos anos trouxeram várias novidades para o RPG. Desde os famigerados PDFs, passando pelas saudosas partidas de Storyteller nos fóruns e via MSN, definitivamente nosso despretensioso hobby se aproveitou da popularização da internet.

Mas uma das coisas que se tornaram quase onipresentes foram os blogs – como esse humilde que você está lendo nesse momento. A democratização da rede mundial de computadores deu voz à pessoas que antes eram apenas ouvintes passivos, ou que tinham acesso apenas ao que as revistas especializadas – como se eles tivessem sido muitas, rá! – publicavam. Começamos a ter opiniões divergentes, divulgar com maior rapidez, produzir material com qualidade tão boa e às vezes até melhores que a “mídia especializada” (tá, algumas vezes, era beeem ruim mesmo). Temos casos até em que blogs serviram de trampolim para voos mais ousados – veja o exemplo da Redbox Editora, que surgiu dentro do (finado?) Paragons.

Mas a imensa maioria dessa galera que publica coisas bacanas nem sempre é remunerada, nem mesmo tem essa intenção; Tirando um Addsense aqui outro ali pra pagar o servidor, a grande parte de nós faz isso por amor. E por comentários, ora!

E assim partiu do Blog Pontos de Experiência, do Diogo Nogueira, a singela campanha “Alimente os Blogs”!

Nós blogueiros queremos saber sua opinião. SEMPRE! Mesmo que você ache o que publicamos uma porcaria, encontre erros bisonhos ou apenas não interessa a você ler aquele tipo de post, manifeste-se! Sabemos que muitos dos leitores são do tipo “stealth”, que leem sempre, dão uma passada ou são assinantes fiéis dos feeds, mas que nunca comentam. Outros tem vergonha. Não importa. Você não sabe a força que um comentário educado, mesmo sendo uma crítica profunda, tem na motivação dos blogueiros!

Eu pessoalmente não ligo muito pra quantidade de comentários que meus posts possuem; Mas é óbvio que fico feliz em saber que aquilo que eu escrevi ficou legal, ajudou alguém de alguma forma, ou apenas mostrou a alguém “como não fazer”.

Por isso, o ZUADA! apoia e participa dessa campanha! Da próxima vez que ler um post num blog, não dê só RT no Twitter ou Like no Facebook: Dê uma passadinha nos comentários e deixe sua opinião! Os blogueiros agradecem!

E se você é blogueiro, Faça parte da campanha! Pegue um banner aqui ou peça um ao Diogo, coloque no seu blog, faça um post e vamos divulgar essa ideia!

Fui!

Um comentário sobre “Campanha “Alimente os Blogs”!

  1. Valeu Big! Fico legal o banner deitado! É isso aí, não queremos grana (embora nunca faça mal ganhar alguma), só queremos saber que alguém lê as coisas que escrevemos!

Os comentários estão desativados.