A Vila dos Listeiros: Suplemento Colaborativo para Old Dragon!

E nem é no Condado!
E nem é no Condado!

Nada como voltar a postar aqui no blog anunciando algo bacana de que fiz parte!

A galera da lista do Old Dragon – encabeçada pelo Rafael Beltrame, autor do Forte das Terras Marginais e do blog Módulos RPG – pegou a ideia de um fórum gringo e resolveu criar um suplemento colaborativo. Cada um mandaria um pedaço do bicho, e decidiríamos como amarrar tudo.

E assim, depois de muitas indas e vindas, nasceu a Vila dos Listeiros!

A maneira mais pitoresca de descrever a Vila é como foi dito na lista (se eu não me engano, pelo próprio Mr. Pop): Um local cheio de loucos, velhos e velhos loucos! Os Listeiros eram uma família de halflings que trabalhavam “listando” as propriedades do Reino, terrenos, cabeças de gados, recenseando pessoas, coletando impostos… e desviando uma parte deles, o que gerou o boato de um tesouro enterrado. Nenhum Listeiro mora mais na vila, mas ela continuou sendo chamada de “Vila dos Listeiros”, por falta de um nome melhor…

Cada um de nós recebeu um local para detalhar, sem saber o que os outros estavam aprontando; Curioso perceber como não houveram muitas coisas parecidas, e algumas casas parecem até mesmo terem sido feitas juntas! Mas foi tudo mesmo um “tiro no escuro”, e depois das colaborações de Dan Ramos (arte), Diego Madia (Capa) e Igor Moreno (Diagramação), o nosso pequeno cenário está pronto para ser explorado!

A Vila dos Listeiros pode ser o ponto de partida de várias aventuras; Você vai encontrar mistérios e ganchos para mestres sem ideias, ou que apenas querem variar um pouco sua campanha. Pode também colocar os aventureiros na Vila, e quando eles acharem que estão descansando, BUM! Mais uma encrenca em seu caminho!

Você pode baixar a Vila dos Listeiros GRATUITAMENTE na área de Cenários do site de Old Dragon.

Esperamos seus comentários!

Inté!

2 comentários sobre “A Vila dos Listeiros: Suplemento Colaborativo para Old Dragon!

  1. Conferindo agora. Cara muito show. Já estava animado para a fantasia medieval, e comecei uma campanha de OD semana passada. Acho que vou usar esse cenário já!

Os comentários estão desativados.