Great Pendragon: Podcast novo na área!

Muita gente sabe que sou fanático por podcasts de RPG. É uma mídia fantástica, que aproxima por demais as pessoas, podcasters e ouvintes, mais do que blogs. Dá um trabalhão danado fazer e manter um podcast em atividade; Eu mesmo ainda tento fazer com que o ZUADACAST! tenha mais do que uma edição por ano…

Além disso, estou ouvindo menos podcasts que gostaria; Muita gente boa surgiu nesse ano e meio que não tenho uma conexão decente, e não estou tendo tempo de acompanhar senão alguns pinçados aqui e ali. Mas preciso falar pra vocês sobre esse novo podcast entre os tantos do portal A Terceira Terra: O Great Pendragon Podcast!

Capitaneado pelo nobre amigo Rafael Bezerra, conhecido de outras paragens (como o Holocast), junta-se a ele o ilustre Edward de Sarum para falar sobre esse RPG que é pouco conhecido no Brasil.

Pendragon é um RPG que busca emular aventuras épicas na Bretanha do Rei Arthur. De autoria de Greg Stafford e publicado em 1985, alcançou a 5ª Edição, mas nunca chegou ao Brasil, embora mantendo um público fiel. Confesso que não conhecia nada sobre ele, mas como tive chance de ouvir o podcast antes dele ir ao ar (privilégios, amigo!), fiquei sinceramente curioso e empolgado para saber mais a respeito desse jogo!

Com uma edição tão épica quanto o RPG em si, Great Pendragon Podcast começa sua carreira já com ares de veterano. Espero que além de durar por vários episódios, o programa possa abrir as portas e as mesas de jogo Brasileiras para esse RPG.

Você pode conferir o primeiro episódio do Great Pendragon Podcast NESSE link. Não esqueçam de deixar seus comentários!

E vida longa ao Rei!