Hora de votar! 1ª Fase do Concurso “Seu Mundo na Redbox”!

E finalmente chegou essa hora tão esperada! Desde o dia 5 de Março, as votações para a primeira fase do concurso Seu Mundo na Redbox estão abertas, prontas para receber os votos da galera! E começou com tudo!

Nessa primeira fase, temos o incrível número de 110 (faltou um só pra ficar melhor!) cenários para serem avaliados, sendo que metade deles passarão para a segunda etapa. A votação promete ser um pouco longa, mas deveras divertida: Vá até a página do concurso e dê uma, duas ou três estrelas para CADA UM dos cenários! Boas chances de você entrar em contato com várias boas ideias, descritas de maneiras sucintas em seus 140 caracteres!

Falando em ideias: Acho que os critérios de avaliação dessa etapa, que tem como característica a quantidade escassa de espaço para desenvolver o material deveriam ser as seguintes, não necessariamente nessa mesma ordem:

• Aplicabilidade: O cenário é divertido? Você gostaria de mestrar ou jogar nesse cenário?

• Originalidade: O cenário é original de alguma forma? Trás alguma coisa de novo, ou ideias conhecidas em conceitos novos?

• Curiosidade: Você está na dúvida, mas quer saber mais sobre o cenário em questão?

• Sintetização: O cenário deu uma ideia do que ele pode ter de atraente em 140 caracteres?

Não cito ortografia e gramática pois acho que essas tem que estar em primeiro lugar!

Sobre os temas: Muita gente reclamou, citou ou só “trollou” mesmo a repetição de temas dos cenários apresentados, esquecendo que  jogamos os mesmos jogos e bebemos das mesmas fontes. Acho impossível que um cenário “totalmente original” realmente ganhe no final; Vai ganhar aquele que apresentar os temas de maneiras originais, sejam eles “batidos” ou não.

Antes eu pensava em divulgar aqui meus 140 caracteres, mas devido ao grande número de blogs fazendo o mesmo, mudei de ideia. Algumas pessoas que me acompanham no Twitter já sabem qual é o meu cenário, mas vou mantê-lo em segredo até eu ser eliminado. Quando isso acontecer, vou dar minhas justificativas do porque eu ter escolhido o polêmico “dragões governando” para ser um dos focos do meu mundo!

E vou analisar a fundo os concorrentes que sobrarem!

Se você ainda não votou, corre que é só até o dia 27 de Março! Clique AQUI e mãos à obra!

Um comentário sobre “Hora de votar! 1ª Fase do Concurso “Seu Mundo na Redbox”!

  1. Oi Big, nem sei originalidade deveria ser um critério e sim fidelidade ao jogo. Se a proposta de OD é levar um RPG mais Old School e os cenários são destoantes demais da ideia do jogo, acho que deveria perder pontos.

    Todo mundo falou mal da abundância de Dragões, mas ninguém se ligou no nome do jogo. O gráfico mostra que as maiores palavas (mundo, dragões, reino, terra, onde,guerra, magia, deuses) não são clichês, são somente as mais necessárias para se descrever um cenário na magnitude proposta pelo concurso.

    As palavras mundo, reino, terra e onde, 4 das top 8, são basilares na descrição. Agora magia, dragões, deuses e guerra são elementos bem pertinentes para um jogo que se propõe ser clássico.

Os comentários estão desativados.