Shadowrun para Old Dragon – Votação encerrada!

Conforme visto no último post de 2011, fiz uma promessa diferente: em vez de prometer alguma coisa como resolução de ano novo, meti uma enquete e esperei que os leitores decidissem qual seria minha resolução.

E como eu imaginava, venho anunciar nesse post a vitória esmagadora da minha adaptação de Shadowrun para Old Dragon!

Parece que a galera curte muito Shadowrun (ou então querem cada vez mais materiais para Old Dragon). Aos desavisados, explico brevemente: Shadowrun é um carismático RPG onde o cyberpunk sujo e futurista se mistura com a colorida fantasia medieval e seus elfos, anões, magos e dragões. Com um sistema travado e chato (em minha opinião), conseguiu pífios resultados de vendas no Brasil, onde foi publicado pela Ediouro (e posteriormente, pela Devir Livraria) na década de 90, sendo cancelado a seguir. Mesmo assim, a frustração de ter um jogo de temática tão inovadora e com um sistema tão TOSCO parece ter marcado Shadowrun para sempre na mente dos RPGistas Brasileiros (na minha, inclusive).

Portanto, a partir de hoje, trarei sistematicamente posts sobre a produção desse suplemento – será que tá certo chamar assim? – que unirá a fantasia e o cyberpunk debaixo de um projeto, uma bandeira e uma sigla: Shadowrun OD!

Está com sorte, punk? Que bom – você vai precisar!

Inté!

11 comentários sobre “Shadowrun para Old Dragon – Votação encerrada!

  1. Muito bom esse projeto. Como vc, tb fui cativado pelo jogo e seu sistema truncado. Tb fico a disposição para qqr ajuda.😉

    Abraços

  2. Verdade, as regras de Shadowrun eram muito esquesitas e o sistema de criação de persoangens exigia uma tarde inteira para as customizações. Agora, qual será a edição de que vc pretende adaptar?

    1. A edição que saiu aqui no Brasil. Pretendo usar ou ver pouco da 4ª edição deles, quero um negócio mais old-school!

      1. Eu recomendo vc usar a terceira, ela é um AD&D de Shadowrun. Não muda radicalmente como a quarta e é mais equilibrada.

  3. Gostava do sistema, mestrei umas três vezes e cortei algumas regras bobas que só deixavam o jogo lento: jogadas de dados e pilhas de dados, customização de personagens, regras de recuo e mira, mapas de perícias, etc etc etc etc etc³

  4. Massa Big! Ansioso pra ver o projeto andando. Certamente jogarei muito, pois sou hiper fã de Shadowrun, mas o sistema é muito complicado. Unir ao Old Dragon é perfeito!!

  5. Excelente saber que a opção em que você votou foi a ganhadora!🙂
    Sempre quis jogar Shadowrun mas nunca tive a oportunidade. Agora espero realizar esta vontade com o auxílio da sua adaptação!

    Boa sorte com o desenvolvimento do projeto!

Os comentários estão desativados.