Old Dragon Wiki

Mais um sobre Old Dragon, BIG? Aham! Eu avisei em algum lugar que se você não é Old School, passe longe do blog nessas semanas. Old Dragon IS ON FIRE por essas bandas!

E não sou só eu que está queimando neurônios pra bolar coisas legais para Old Dragon. Além dos incessantes chamados no site da RedBox Editora (que voltou ao ar essa semana, já conferiu?), os Oldschoolers agora tem uma nova ferramenta para divulgar e compartilhar suas produções: A Old Dragon Wiki!

Tá certo, não é uma Wiki como estamos acostumados. Mas é uma poderosa ferramenta de catalogação de regras, itens, monstros, magias e outros trecos, criados por fãs, vistos em aventuras e até nos livros básicos. Como tudo que é criado na licença Open Dragon, está amparada pela Creative Commons, permitindo a você copiar, emendar, remendar e distribuir à vontade. Além do quê, é moleza de usar: basta clicar no ícone “Enviar contribuição” e ir preenchendo os campos. Depois de um captcha moleque, voilà! Fica apenas na pendência de aprovação pelos Mestres de Masmorra da RedBox. Mas rapidinho eles liberam, e sua criação pode ganhar as mesas de Old Dragon de todo o Brasil!

Como uma enciclopédia virtual de hoje em dia, a Old Dragon Wiki depende muito de seus colaboradores. A gente ajuda como pode, postando o que produz em nossos blogs. Você vai notar, inclusive, que os dois últimos posts do ZUADA! estão todinhos lá: As especializações de O Monge e o Arquimago e a regra de Elmos, o monstrinho sugador de miolos e os elmos mágicos.

Ahn… você ainda tá aqui? Acabou o post, meu filho! Corre lá na Old Dragon Wiki e colabora!

Fui!

Um comentário sobre “Old Dragon Wiki

  1. eu já disse anteriormente e repito, um dos grandes erros da 4e foi ter abandonado a Open License. Toda a comunidade gosta de participar e poder influenciar em seu sistema preferido, ainda mais quando tem envolvimento dos próprios criadores. Acerto crítico da galera do OD!

Os comentários estão desativados.