ZUADACAST! Drops #1 – Lajedos & Lagartos

Oxente, meu bichim!

Estamos de volta! E dessa vez trazemos o primeiro número do ZUADACAST! Drops – um podcast rápido e rasteiro, com assuntos não abordados no podcast principal. Se bem que esse drops não será tão curto assim…

Trago até vocês uma sessão de jogo de Lajedos & Lagartos – RPG cabra da peste, desenvolvido pelo Danielfo e a galera do Pensotopia. Se você ainda não conhece, não deixe de ler a resenha do jogo AQUI, e de baixar “di grátis” o manual do mesmo, NESSE link.

Foi uma partida bem divertida! O Conversador (mestre do jogo) era o Diogo “Bardo”, que também escreve aqui no blog; A Carol, namorada dele, fazia o papel de uma “mulher-macho”, tratadora de animais; O Marvin era um tipo de “pai-de-santo”, que recebia auxílio de entidades; Eu joguei com um Repentista que era NPC, e o Diogo emprestou. E o Rafael interpretava um “Grosso”, figura ignorante e engraçada do sertão (mas que não teve tempo de atuar na gravação, pois a bateria do celular acabou…)

Falando em celular, aviso que a qualidade do áudio da sessão de jogo não está muito boa; gravamos com o mesmo no meio da mesa, e só eu sabia que estava gravando. Por isso, vocês podem ficar perdidos em situações que não descrevemos, apenas rimos; E tem muito barulho externo, batidas na mesa, violão, cachorro e Alceu Valença (!!!), mas pra quem quer saber como jogamos esse jogo genial, vale a pena. Destaque para um bando de Cariocas/Fluminenses tentando falar com sotaque nordestino, e eu que sou Cearense, tentando reaprender meu próprio sotaque!

No mais, deixem suas opiniões sobre o drops. E aguardem o segundo episódio do ZUADACAST! para breve!

SHOWNOTES

[00:00] Introdução
[02:11] Sessão de Jogo: Lajedos & Lagartos
[35:45] Encerramento

Trilha Sonora: JumentaparidaBaião Voador não Identificado e Sou do Nordeste

[audio http://archive.org/download/ZuadacastDrops1-LajedosLagartos/ZuadacastDrops1-LajedosLagartos.mp3]

DOWNLOAD

Ouça e assunte sobre esse RPG arretado, meu bichim! Tamo esperando por tu, se avexa aí, macho véi!

Inté!

4 comentários sobre “ZUADACAST! Drops #1 – Lajedos & Lagartos

  1. O trisco da sessão que vcs gravaram ficou muito engraçada, morri de rir escutando a “invocação” do catimbozeiro. Pena que não deu pra ouvir o resto, mas pelo que escutei, já me deu mais empolgação pra mestrar mais esse jogo.

    A ambientação ficou muito legal, (parabéns para o Conversador que descobriu como tá foda achar material, eu também fui no site do IBGE e achei ruim) acho que esse jogo tem futuro, se o cara que está desenvolvendo caprichar e lançar logo a outra versão.
    Vlw galera, abraços.

  2. Aguarde aí, Daniel, uma descrição futura da cidade de Cadin, no Maranhão!

  3. ushaushauhsauhsuahsua Meodeos cada coisa nessa sessão e olha que nem foi a melhor parte. Putz ri litros!

Os comentários estão desativados.