Vida longa ao Velho Dragão!

Salve, Zuadentos companheiros!

Esse post é uma Ode ao RPG que veio à luz para mudar as estruturas do que sempre consideramos “certo”, no quesito de procurar sempre evoluir nossos jogos e nossas maneiras de jogar.

O que acaba sendo um contrasenso. Afinal, se deixamos de lado as manias e avanços dos jogos lançados na última década, acabamos descobrindo dentro de nós aquilo que nos fazia sorrir e nos fazia feliz; reencontramos a beleza e a ingenuidade de um RPG que foi feito para compartilhar tardes (ou noites?) de belas histórias com os amigos, mas a cada novo lançamento, caminhava para se tornar um período cheio de cálculos, discussões inflamadas e chateação…

Não quero aqui atacar esse ou aquele jogo: quero apenas deixar registrado que, na única vez que ousei mexer com o Velho Dragão, ele me surpreendeu; Era tão simples assim, nos áureos tempos que eu havia começado a desvendar os segredos das três letras mágicas? E porque eu quis mudar? Porque a nossa necessidade de aumentar, melhorar (será?) expandir?

Será que eu precisava complicar tudo para ser feliz?

Faltam apenas alguns dias para o primeiro aniversário desse Dragão, já velho com apenas 11 meses de idade, olha só! E quem disse que ficar velho é ruim?

Afinal, os Dragões Velhos são os Melhores!

Vida longa ao Old Dragon!

________________________________________________________________

Esse rápido post também é para avisar a vocês que o ZUADA! agora faz parte do programa de Afiliados da RedBox. Compre pelo banner ali à direita, ou clique AQUI, e você vai adquirir livros e PDFs de qualidade, além de colaborar para o blog conseguir novos livros, desenvolver novos materias…

E dia 05/11 teremos o OLD DRAGON DAY! Será um dia de muita festa e várias mesas de Old Dragon espalhadas pelo Brasil. Infelizmente, minha mesa está fechada (com um grupo pra lá de especial; em breve, postarei relatos dela aqui), mas você pode conseguir um lugar para jogar ou cadastrar sua própria mesa na página do evento!

E vida longa ao Velho Dragão!

5 comentários sobre “Vida longa ao Velho Dragão!

  1. O melhor do OD é a sua flexibilidade. Tudo que você acha ruim, pode alterar sem muito medo de desequilibrar tudo.

    Então, companheiro, sugiro fortemente que participe da lista do OD! Lá criamos coisas novas, batemos papo descompromissado e muito mais! Bemvindo de volta ao mundo do RPG moleque! =P

  2. Belo texto bigão!

    É isso aí. Só de vc parar pra pesar se o “menos” não pode ser “mais”, tudo já terá valido a pena…

  3. salve!
    bom, sobre a Guilda, basta vc publicar um post sobre “o que é rpg old school” para vc. dai me retorne q eu adiciono seu blog, e vc adiciona o banner da guilda, ok?

    abraço!

Os comentários estão desativados.