Resultado da Promoção Monstruosa!

Sim, isso é um monstro!

É chegado o momento! Vamos anunciar agora o vencedor da Promoção Monstruosa, que vai levar um Bestiário de Arton!

Como eu disse no post da promoção, levei em conta coisas como Originalidade, Criatividade e Diversão. Foram vários monstros enviados em diversos formatos de arquivos – texto, páginas de internet, PDF… e eu agradeço a cada um e a todos por perderem seu tempo bolando tanta coisa legal. Espero publicar os mais divertidos aqui aos poucos.

O monstro escolhido não era o meu favorito – estava em segundo – e perdia para as divertidas Doninhas da Quietude, do Jonathan Alexandre Moreira. Esses monstrinhos caóticos (que vocês vão conhecer em breve) arrancaram risadas minhas ao ler o texto. Mas durante uma avaliação mais apurada, notei algumas coisas que não ficaram legais; Vou inclusive propor ao Jonathan algumas mudanças, antes de publicá-lo. Mas valeu uma “Menção Honrosa” aqui.

Um “muito obrigado” especial ao Guilherme Svaldi, e a toda a galera da Jambô Editora, que acreditaram no ZUADA! pra fazer essa promoção bacana! Lembrando: Caso você tenha ficado triste por não ter ganho o Bestiário de Arton, não fique! Corra até a Loja Jambô e adquira já o seu!

Mas chega de conversa! Hoje é o dia do vencedor!

Apresento a vocês o Aurívoro, monstro enviado pelo Davide Di Benedetto,  colaborador do Área de Tormenta e dono do blog Caveira Cinza:

_______________________________________________________________________________________

Aurívoro

O Aurívoro assemelha-se com um simples pote ou recipiente, feito de material metálico e reluzente. Pequenas jóias parecidas com olhos adornam o artefato-criatura. Ele permanece a maior parte do tempo inerte e costuma habitar masmorras, labirintos, ou outros tipos de prédio abandonado.

Dizem que esse construto mágico foi inventado por clérigos malignos de Hyninn, o deus dos ladrões, e de Nimb, o deus do caos, durante uma noite de bebedeira e forjado com a alma de um halfling!

Talvez isso explique a razoável capacidade de raciocínio e percepção que possui, ausente na maioria dos construtos. Apesar dessa sua inteligência limitada ele é completamente incapaz de se comunicar com outros seres por quaisquer meios comuns ou mágicos… o que torna ainda mais difícil confirmar sua história de origem.

Na prática esse pequeno dispositivo amaldiçoado funciona como uma armadilha para aventureiros.

Quando alguém tenta abrí-lo ele ativa um poderoso vortéx que suga todos os tibares de prata, ouro ou platina que a vítima esteja carregando. O dinheiro é o combustível do qual essa criatura singular se alimenta e o que mantém funcionando.

O Aurívoro sempre tenta evitar conflitos e na primeira oportunidade utiliza sua habilidade mágica de teletransporte ou voo para se deslocar até um aposento seguro, onde possa se esconder e fazer sua “digestão” em paz.

Embora as lendas indiquem que apenas um único Aurívoro exista em Arton, essa não é uma informação precisa e não se sabe ao certo se existem mais dessas coisas espalhadas por aí…

Aurívoro  [ND1]

Construto 1, Pequeno, Neutro

Iniciativa: + 0

Sentidos: Percepção +5, Percepção às cegas 12 metros

CA: 20 (+1 des, + 1 tam, +8 natural)

Pontos de Vida: 15

Resistências: Fortitude +0, Reflexos +2, Vontade +2

Deslocamento: 12 m (Voador)

Ataques Corpo a – Corpo: Pancada +1 (1d4)

Perícias: Furtividade +9

Habilidades: For 10, Des 13, Con – , Int 10, Sab 13, Car 1

Tesouro: Nenhum

Vortéx de Hyninn – Qualquer um que abra a tampa de um Aurívoro deve ser bem sucedido num teste de Destreza (CD 15). Caso falhe todas as moedas que carrega consigo são magicamente sugadas para o interior do construto. Caso seja bem sucedido no teste apenas 50% do total do dinheiro (valor arredondado para baixo) é tomado.

A única maneira de recuperar as moedas é destruindo o Aurívoro. Caso o Aurívoro não seja destruído em 1d6 horas todos os tibares de prata, ouro e platina que se encontram em seu interior serão digeridos e não poderão mais ser recuperados.

Teletransporte de Nimb – Como uma ação padrão um Aurívoro pode desaparecer e reaparecer em um cômodo aleatório dentro uma mesma construção, em que ele se encontre (como por exemplo, uma masmorra, um templo, ou prédio…). Essa habilidade não funciona em ambientes externos.

Obrigado! – Quando derrotado um Aurívoro concede como recompensa, até o final do dia, um bônus de sorte de +6 em testes de Furtividade e Ladingem e 1 ponto de ação extra, para a pessoa que o destruiu.

_______________________________________________________________________________________

É isso, pessoal! Voltaremos em breve com novas promoções!

8 comentários sobre “Resultado da Promoção Monstruosa!

  1. Puta merda sério que fiquei em segundo??….

    CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    QUE MASSA BICHO!!!! TO TÃO FELIZ QUE MAU CONSIGO DIGITAR!!!!!

    VALEW MESMO FALAR MEU NOME!!!! Que bom que te fiz rir…
    Vc nem imagina de onde tirei a idéia…
    Pokemon #619 – Mienfoo!!! Hahahahaha

  2. Como assim mano, EU GANHEI!? o___o

    PUTZ, só pude passar aqui agora pra conferir o resultado, hehe!Rodrigo, já respondi o seu e-mail.

    Valeu galera, espero que tenham curtido o Aurívoro e que o ZUADA! poste logo os monstros dos outros finalistas aí pra gente ver. =)

    (e pra roubar pra nossas campanhas de TRPG!)

    1. Parabens cara!! A idéia é muito boa (Me lembra um bicho de Final Fantasy que a gente timha que dar elixir pra ele)

      Por um acaso os Nossos Bichos (1 a 3 lugares provavelmente) vão ser publicados numa Dragon Slayer ou algo assim, ou vai ser só no Aqui mesmo??

      1. Jonathan, certeza serão publicados no ZUADA!. E os monstros estão à disposição da Jambô também, caso eles queiram divulgar ou até mesmo publicá-los!

        Parabéns pelo segundo lugar! E em breve te mandarei um e-mail para acertar uns detalhes nas doninhas, beleza?

  3. Eu gostei do monstro, vou fazer raiva aos meus jogadores com ele. Pena que não deu tempo de inscrever o meu.

  4. Olá!
    Uhuahuahauhaua… Muito bom esse monstro, ainda mais com aqueles aventureiros malucos por dinheiro. Parabéns ao vencedor, faça bom uso do seu bestiário.😄

    Até and Bye…

  5. me lembrou o inimigo Potty de Final Fantasy e ele fazia a mesma coisa desse monstro a[i (Insira coolface aqui XD)

Os comentários estão desativados.