Nova série de posts: Para Conhecer

Você vai na livraria (ou nesses tempos modernos, no site de uma loja) e vê aquele livro de RPG que você ouve falar nos blogs, podcasts, etc, mas nunca jogou. E aí? Será que vale a pena gastar grana com ele?

Já aconteceu com você?

Percebi que muita gente acaba tendo uma impressão errada desse ou daquele sistema sem ter tido oportunidade de jogá-lo. E percebi também que, diferente da minha geração, que lia todo e qualquer RPG lançado em português, a galera de hoje parece ser mais “seletiva”, só conhecendo os RPG´s que estão à mão.

A proposta dos posts da série “Para Conhecer” é apresentar os aspectos principais de um RPG. Quase como uma resenha, porém levando em conta o que pode ou não levar um mestre ou jogador a experimentá-lo. Isso vai servir tanto para iniciantes que ouviram falar de RPG mas não sabem que jogo comprar, quanto para mestres experientes, que tem preguiça de ler aquele livro todo pra decidir se gosta do sistema.

Ah! E os RPGistas tarimbados também podem ajudar! Você pode comentar um ponto importante do sistema, que porventura não tenha ficado mutio claro, pode sugerir um jogo a ser conhecido, ou pode até escrever VOCÊ MESMO o post!

Então, é isso. Essa postagem foi somente para apresentar a ideia, e não precisar repetir TODO post. Começaremos em breve a conhecer sistemas, e o primeiro (claro!) será o RPG de 90% dos iniciantes: 3D&T!

Deixe sua sugestão!

6 comentários sobre “Nova série de posts: Para Conhecer

  1. Uma ótima idéia essa dessa série de posts. A minha sugestão é no futuro falarem do GURPS Quarta edição que foi lançado recentemente aqui no Brasil.

  2. cara que ideia ótima… como eu nao tive ela antes… ia sugerir q tu falasse de um sistema que eu gosto muito que é… D&D 4E, não sei se o pessoal conhece… hauaau

  3. rodrigão, eu sou um fã inconteste do clássico: mago a cruzada dos feiticeiros. Se vc puder trocar uma ideia sobre ele… To pensando em escrever algo. Esse merece um post!

  4. Fale de shadowrun, só joguei uma partida, mas a experiência.
    Também podem ter dicas de como usar aqueles clichês velhos, com uma nova roupagem

Os comentários estão desativados.