Luz e Sombras: Uma campanha em Faerûn

Bem, não é segredo para muitos leitores do ZUADA! que eu mantenho outro blog – sendo ele até mais antigo do que esse blog que estão lendo agora. Trata-se do Luz e Sombras, minha primeira tentativa de escrever regularmente um blog, e que é um tipo de diário de campanha do meu jogo de D&D. Após passarmos por duas cidades, em duas regiões e estados diferentes e três sistemas, finalmente vou fazer o jabá para o meu xodó, que costuma ser pouco atualizado, devido às constantes mudanças na vida e na campanha em si. De qualquer modo, aqui vão algumas explicações:

Luz e Sombras é uma campanha ambientada no cenário Forgotten Realms, e usa como pano de fundo a guerra entre as deusas Shar (escuridão) e Selûne (lua). Tal guerra perdura eternamente, e dela nasceram a maior parte dos deuses do gigantesco panteão de Faerûn. O foco da história são os herois, que apesar de serem meros mortais, podem ser decisivos nessa guerra ancestral. Mas a maior lição para os personagens é que nem sempre uma situação tem APENAS dois lados…

A trama tem a pretensão de começar pequena e se tornar épica, mas isso ainda não foi colocado à prova; Escrevo sobre isso desde 2003, mas nunca consegui jogá-la por mais de seis meses com os mesmos personagens: Sempre ocorre algo como desinteresse, mudança de cidade… Eu sempre mudo e reescrevo alguma coisa, pois quero evitar o sentimento de que a culpa é da minha forma de mestrar.

Mas finalmente, após sete anos, sinto de que agora ela vai pra frente. E que eu verei os herois enfrentando batalhas incríveis e lutando para decidir seu destino e de todo o plano material.

Se você gosta de diários de campanha, conhece alguém que gosta ou quer dar uma olhada e prestigiar, não deixe de conferir: http://luzesombras.wordpress.com

Fui! Abraços!