Missão RPG parte 1: Convocando

Achei!

Bem vindos ao ZUADA!, e à nova série de posts do blog. Dessa vez, vou contar as minhas peripércias aqui em São Pedro da Aldeia, interior do estado do Rio de Janeiro, onde eu estou morando atualmente e tentando formar um grupo/associação/projeto/whatever, de jogadores e mestres de RPG.

Na verdade, essa ideia de formar uma associação surgiu no final da conversa que tive com dois  jogadores da região, que como eu, não são originários daqui – o Hélio, que também é do Ceará, e o Othon, que é carioca, morava em MG e voltou pro Rio. A minha intenção original quando combinamos de nos encontrar no domingo à noite, na praça de São Pedro, era de preparar as bases para a formação de um simples grupo de RPG – Eu seria o mestre, e eles os jogadores. Mas acabamos conversando sobre várias coisas relativas: Encontros de RPG, lojas na região, jogos preferidos, “lendas lendárias”, etc… Aliás, descobri também que eu e o Hélio temos um amigo em comum: O Alexandre Fnord, do “RPG VIRTUAL” (banner aí ao lado!) e um dos motivadores de RPG em Acaraú-CE e região. Além de leitor do ZUADA!, claro…

Eu percebi que a região tem um grande número de jogadores, alguns eventos considerados “nerds” – vai ter um encontro de animes e afins em Setembro – mas eles são tão dispersos quanto as cidades da região dos lagos. Será que é o começo de algo que possa tornar-se no futuro uma associação? Ajudando os membros, ensinando os novatos, organizando eventos, vendendo ou facilitando o acesso à material… Por enquanto, é um sonho meio distante. Vou me concentrar em reescrever a campanha “Luz e Sombras” (Veja mais em http://www.luzesombras.wordpress.com) e mestrar para esse meu futuro grupo. E quem sabe no futuro, isso aqui venha a ser lembrado como o início do recrutamento de um projeto admirável…

É isso aí, pessoal! Abraços!

4 comentários sobre “Missão RPG parte 1: Convocando

  1. Grande Big [sic]… Caraca meu velho, você e o Hélio se encontraram? Nossa que viagem isso…

    Eu conheci esse rapaz jogando de Toreador, numasimulação de Camarilla que fizemos em Acaraú, há vários anos atrás… Vi de cara que ele seria um ótimo jogador.

    Bom saber que estão se organizando também ai. Vou te passar o e-mail do organizador do Dia D RPG no Rio. Quem sabe você não dá uma força pra eles ai?!

    Até mais e continue mandando seus relatos de aventura…

Os comentários estão desativados.