Harry Potter RPG – Fastplay

Essa é a capa do Módulo Completo. Ignorem a má qualidade do trabalho gráfico...

Finalmente, depois de semanas de escrevinhação, raivas no Word e no Corel e muitas pesquisas na internet, coloco à disposição de todos o meu trabalho: O Módulo Fastplay da minha adaptação de Harry Potter RPG.

Muitos vão pensar: “Ih, mais uma?”. De fato, são inúmeras as adaptações para vários sistemas – próprios ou existentes, novos ou consagrados. Sistemas genéricos ou nem tanto. E resolvi colocar a minha adaptação nesse pote de ideias já um tanto cheio.

Os motivos? Diversos. A maioria deles se refere à minha frustração com as adaptações que encontrei na internet. E com uma que eu NÃO encontrei! A matéria que saiu na DragonSlayer #26 passou despercebida por mim, e graças à menção dela no Fórum Jambô, pude dar uma espiada e colocar umas coisas bacanas de última hora.

Tentei fazer uma adaptação que mexe bem pouco nas regras do sistema escolhido – no caso, o 3D&T Alpha. E minhas intervenções foram feitas para tentar deixar tudo mais equilibrado, favorecendo a ação e focando nas personalidades dos personagens, coisa bem natural na série Harry Potter.

Este é um módulo Fastplay, que eu bolei por necessidade própria: Pretendo iniciar muitos novatos durante o SANA 2010 (evento de anime anual aqui do Ceará), e precisava de algo pra fazer as coisas acontecerem, já que o Módulo Completo não ficará pronto tão cedo. Teoricamente, tudo isso era pra ser de uso estritamente pessoal, mas como não sou egoísta, estou compartilhando para ver se alguém se interessa, e receber as devidas críticas e sugestões.

Harry Potter RPG – Módulo Fastplay

Ficha de Personagem – Harry Potter RPG

Estou no aguardo de comentários! Abraços!

10 comentários sobre “Harry Potter RPG – Fastplay

  1. Cara é isso aí! não curto muito harry potter, mas a sua adaptação ficou muito boa por ser simples, pequena e fácil de aprender… e a ficha… ficou show!

    1. Obrigado pelo incentivo! Estou trabalhando pra não deixar essa ideia morrer!

      Bacana seu blog, bem clean!

      volte sempre!

  2. Exelente adaptação e Valeu pelos créditos.

    Continue, não pare no meio do caminho como tantas que ja vi por aí, essa merece ser terminada.

    Abraço!!!!

    1. Obrigado! Estou sempre de olho no NON PLUS, mas vcs não me respoderam o email, né? rsrsrs…

      Abraços!

      1. Mandei sim, deve ter dado um erro então, te mandei toda a postagem incompleta sobre a ultima parte das magias, e o link que eu peguei todas as informações sobre elas, acho que devo ter enviado por outro endereço de e-mail que eu tenho por isso vc não notou que era eu, vou responder denovo o e-mail!!!!

        Abraço!!

  3. Boa ideia, especialmente se o objetivo é atrair novatos.

    Eu adoro o universo de Harry Potter, mas detesto o personagem (Slytherin RULES), se conseguisse um grupo pra narrar uma campanha no universo da série provavelmente usaria Mago Despertar ou M&M.

    Espero que você tenha sucesso na empreitada e que sua mesa fique cheia de Slytherins chutando as bundas dos Gryffindors, hehehe.

    1. É isso aí, Renato! Temos que trazer mais gente ao hobby! Novatos FTW!!!

      Eu também não gosto muito do Potter, acho ele meio sem sal como personagem…

      Rony é muito mais complexo, e o Draco tem um potencial não explorado.

      E sou Slytherin até a alma!

      Abraços!

  4. Ficou excelente a adaptação, uma ótima maneira de atrair iniciantes.

    Parabéns!

  5. Ótimo material! Meus parabéns. Espero que o manual básico completo saia logo para eu iniciar meu irmão nesse fantástico mundo do RPG.

    Abraços e continue com o ótimo material.

  6. Muito boa a adaptação, não vejo a hora da versão final ficar pronto, eu nunca joguei RPG, quem sabe não é um começo?

Os comentários estão desativados.