Podcasts: 2ª quinzena de Maio/2010

Início de mês, vamos começar com o pé direito: Falaremos sobre os podcasts lançados no período de 16 à 31 de maio. Fora da Terceira Terra – o maior portal de podcasts do Brasil, que trabalhou bastante essa quinzena – foram poucos. Mas todos eles com valor para o cenário! Eu considerei essa a quinzena do convidado. Senão vejamos:

_______________________________________________________________________________

O DFCast #11, Harry Potter e o Dragão de Presas, contou com a presença da Jéssica “Kynn”, representando a comunidade HP-CE. Falamos sobre as semelhanças que podemos encontrar entre Harry Potter e uma partida de RPG, e também maneiras de adaptá-lo para um jogo de mesa. Não deixem de ouvir!

_______________________________________________________________________________

O RPG Planet foi anfitrião para Rafael Bezerra, do Holocast, para falar sobre a especialidade do “Nobre Escudeiro”: Star Wars! Podcast bem solto, divertido e informativo. Além de ter trazido um grande conhecedor do assunto, ainda converteu a Lina para a religião Jedi! Cinco ZUADAS!

_______________________________________________________________________________

Ricardo Tavares cresce ainda mais em meu conceito ao abordar o improviso. Desculpem-me o trocadilho infame, mas foi bem planejado! Enquanto o NitroCast aborda a prática, o Jogador-Sonhador ataca a teoria! Cinco pra ele também!

 

_______________________________________________________________________________

Vozes da Terceira Terra começou a quinzena com a sessão 85, Meta-jogo. Uma boa explanação sobre o polêmico assunto, mas eu pessoalmente tive que escutar duas vezes para poder apreciar totalmente o conteúdo. Quatro ZUADAS!, só porque eu sou cuzão e queria ver mais dicas sobre o assunto!

_______________________________________________________________________________

E polêmica foi o tom do mês no VTT, não? Religiões foi o tema da sessão 86, com muito pano pra manga e a diplomação da convidada Monica como membro fixo do podcast. Achei bem burocrático. Não encontrei nada do que reclamar, mas também nada excepcional. Não sei nem que nota dar… Como não comprometeu, mas também não me empolgou, vai um quatro por desencargo de consciência…

_______________________________________________________________________________

O único podcast de D&D 4E em atividade mandou bem de novo! Bazar do Bizarro com dicas de como adaptar classes existentes e criar Necromantes. Isso vale pra outras classes também (Cavaleiro? Jardineiro?). Cinco ZUADAS!

 

_______________________________________________________________________________

 

Duelos de Destinos no Holocast 08! Dbohr e Rafael sacam os sabres de luz e debatem sobre como construir duelos dramáticos em Star Wars.

 

_______________________________________________________________________________

A Arca dos Magos lança seu segundo episódio, falando sobre  Heroclix e dando detalhes da mega-promoção de lançamento do podcast! Corre lá e escuta, que ainda dá tempo (eu acho!).

_______________________________________________________________________________

E quem diria? Já no terceiro episódio, o Por trás da máscara traz uma discussão válida não só para Mutantes e Malfeitores, mas para qualquer RPG. Criação de cenários vs. Cenários existentes. Espero que o filhote do Leandro, do Arquimago e do Renato de Recife tenha vida longa, boto muita fé nesse podcast!

_______________________________________________________________________________

 

E fechando o post, falo do Godmode: Porrada!, onde Paulo Antunes e seu convidado Pita discutem sobre games de luta. Sem a presença do Marcelo, o podcast tem incríveis 86 minutos! Aproveitem!

_______________________________________________________________________________

É isso, galera. Estou esperando um feedback dos leitores sobre a presença das notas. Li um twitter do Tchelo hoje, e ele se referiu à esse post como uma “resenha”, me veio à cabeça a ideia: Deixar de lado as notas e dar só minha opinião. Isso até organizaria um pouco mais o post e deixaria de confundir muita gente (taí a solução que eu encontrei, DM Rafael! Hehehe…).

Inté!

6 comentários sobre “Podcasts: 2ª quinzena de Maio/2010

  1. Hahaha! A solução ficou super prática e muito eficiente! A unica deficiência foi não ter ouvido o Holocast🙂

    1. Pois é, eu estava escutando, tava na metade, mas acabou meu tempo util! Prometo que vou escutar um completo em breve!

      (mas eu ouvi o Holodeck todo, Ah, esse eu ouvi!)

      Valeu!

  2. Opa! 5 Zuadas. Obrigado! Gosto bastante da idéia de resenhar os podcasts. A pontuação não é tão obrigatória, mas não me incomoda (nem quando ganhamos poucas zuadas rsrs).
    Valeu!

Os comentários estão desativados.