Harry Potter para 3D&T: Prévia

Divulgando algumas coisas com as quais estou gastando meu já escasso tempo, aqui vai uma prévia da minha adaptação de Harry Potter para 3D&T – que venho elaborando desde 2007, até agora sem sucesso. Mas acho que dessa vez, vai!

Uma das “missões pessoais” que eu tomei quando comecei a fazer parte do “Projeto Proteus” (link para o site em breve) foi criar uma ponte entre os fãs de Harry Potter e o RPG. O motivo: a maioria dos fãs da série que eu vejo em redes sociais ou eventos Potterianos desconhece quase que completamente os RPG convencionais: para a maioria, RPG é sinônimo de horas em frente ao PC jogando Ragnarok ou Grand Chase. Então, com o lançamento do último livro em 2007 e  o término da série de filmes em breve, encontrei duas formas de continuar curtindo Harry Potter: Fanfics (BOAS fanfics, não aquelas toscas…) e RPG!

A partir daí, é só escolher o sistema. E por quê o 3D&T? Bem, é sistema fácil de ensinar, aprender, está em português e já fizeram zilhões de matérias sobre isso pelos blogs afora. Em mesmo pesquiso no Non Plus RPG, que tem muito material sobre o assunto (quem gosta de 3D&T, confira! Tem muitas outras coisas legais lá!), e recentemente vi que o Blog do Neco (banner ali ao lado!) disponibilizou uma ficha de seu sistema próprio, o “Joga o D20”. Entrei em contato com o Neco e pensei em usar seu sistema, mas depois de algum tempo, decidi voltar para o 3D&T mesmo, pois é onde me sinto mais seguro. Afinal, terei uma responsabilidade grande: Ensinar RPG pra novatos! Então vou ter que fazer direitinho (não que o sistema do Neco seja ruim; é que teria que aprender suas nuances antes de ensiná-lo. Falando nisso, tem muitas ambientações bacanas lá, confira também!).

Mesmo não adotando o “Joga o D20”, vi uma ficha bacana que o Neco fez no CorelDraw, e resolvi tentar fazer o mesmo, para minha adaptação. Eis o resultado:

DOWNLOAD “Ficha 3D&T Harry Potter”

Eu ia colocar a ficha na pasta “DOWNLOADS” apenas como um backup pra mim mesmo, pois as regras extras da minha adaptação ainda não estão prontas. Mas eu resolvi escrever esse post pra ver se alguém se interessa e se tem algo a contribuir (e quem sabe ganhar uns elogios pela minha perícia em Corel, rá!).

Então é isso. Até a próxima!

2 comentários sobre “Harry Potter para 3D&T: Prévia

    1. é verdade! Eu não coloquei o link porque ainda não tinha saido, e eu escrevi esse post há séculos! Valeu Raphael!

Os comentários estão desativados.