Podcasts: 1ª quinzena de Maio/2010

Dia 16 é dia de podcasts da primeira quinzena no ZUADA!, dessa vez sem atrasos e com as devidas notas aos podcasts avaliados no período. Apesar de terem sido poucos, podemos dizer que a quinzena foi proveitosa. Sem mais delongas, vamos a eles:

 

No décimo oitavo episódio do RPG Planet, Tchelo convoca Rafael Gonzaguinha para compartilhar Longas Viagens, cheias de plots e ganchos para aventuras diferentes. Cinco ZUADAS! para a imensa bagagem de ideias que eles trouxeram na volta!

____________________________________________________________

Mas fiquei um pouco decepcionado com o podcast #19, que trata sobre Steve Jackson. Não pela qualidade do material, mas pela quantidade. Achei o podcast meio curto, comparado com a biografia anterior, talvez porque a vida de SJ não seja tão interessante quanto a de Mark•Hein Hagen. Ficou parecendo uma biografia da Steve Jackson Games, e não do cara. Mesmo assim, leva três ZUADAS!.

_______________________________________________________________________________

Jogador-Sonhador # 17 ataca diretamente do tempo das cavernas, com clava e tudo! Mim jogar OG fala do RPG mais pré-histórico e divertido já lançado.

 

 

 

Tivemos também a estreia da Arca dos Magos, mais um podcast da Terceira Terra. Nesse novo podcast, Dreamer, Edvan e Cuthálion falam sobre o que são coleções, que é o tema principal da Arca.

Holocast 07: Escória e Vilania fazem Rafael Bezerra e Dbohr submergir no que a Galáxia tem de pior, para mostrar muitas coisas sobre bandidos, caçadores de recompensas, mercenários e outros seres à margem da lei.

 

Por trás da Máscara lança seu seguindo episódio, dessa vez com dicas para fazer aventuras para super-heróis, e como desafiar seres capazes de feitos incríveis.

_______________________________________________________________________________

Depois de certa ausência, o Vozes da Terceira Terra conclui a sequencia iniciada com os “trilhos” da sessão 83, mais uma vez demonstrando imenso conhecimento de causa; Cinco ZUADAS! para a sessão 84, Mapas, que ao contrário de sua “irmã”, trouxe valiosas dicas de como preparar aventuras desse tipo.

_______________________________________________________________________________

De volta à programação normal, Felipe Mascarenhas e Marcelo Dior atacam de Dragão-Tartaruga, navios e combates na praia, no novo episódio do Bazar do Bizarro. O que já era importante ficou mais ainda: é simplesmente o ÚNICO podcast voltado ao D&D em atividade, já que o nosso querido Rolando 20 tirou umas férias forçadas. Segura a onda aí, galera (sem trocadilhos)! Pra ajudar, cinco ZUADAS! pelo conteudo!

____________________________________________________________________________

Bom, é isso! Vou trabalhar para ver se consigo anunciar o ZUADACAST! na próxima quinzena. Até lá!

 

9 comentários sobre “Podcasts: 1ª quinzena de Maio/2010

    1. Não ouvi a Arca ainda, Vítor. Minha intenção era escutar APENAS os podcasts estritamente sobre RPG, mas com tantos podcasts bons na Terceira Terra (além da Arca, tem o Godmode), vou ter que rever meus conceitos e dar meus pitacos sobre eles pelo menos uma vezinha…

      Obrigado pelo comentário! Abraços!

  1. Pois é, o Holocast teve só ZZZ mas foi justo. A pauta tava boa, mas acho que não estava muito inspirado no dia. Vamos nos esforçar mais nos próximos!

    1. Cara, eu realmente estou confundindo a galera com esses Z’s…

      Na verdade, eu não dei nota pro Holocast, Rafael. eu não ouvi. Mas pela minha formatação porca, percebi que ficou parecendo mesmo… vou tentar consertar isso, e desculpe pelo mal entendido…

      1. Hahaha! Ta certo, então.🙂

        Mas então não perca tempo e confere lá!

  2. Valeu pela avaliação!
    Tive dificuldades em procurar material pessoal da Steve Jackson. Queria mais conteúdo sobre a vida dele, mas aparantemente ele é muito reservado e as biografias que encontrei por aí são bem curtinhas.

    Quanto ao #18 – Todo episódio com o Gonzaguinha vira uma chuva de idéias (e uma tempestade de Eberron, rsrs)

    Grande abraço!

Os comentários estão desativados.