Podcasts: 1ª quinzena de Março/2010

Inaugurando uma coluna quinzenal sobre os podcasts de RPG e afins, onde eu dou uma geral nos podcasts lançados no período. Minha intenção é um dia fazer isso em ordem cronológica, mas como o brainstorm ocorreu numa hora um pouco corrida, dessa vez, vai de qualquer jeito…

Quem quiser mais detalhes sobre essa coluna, basta clicar na aba PODCASTS lá em cima. Ou então, AQUI.

O maior portal de podcasts de RPG do Brasil, o Terceira Terra (www.terceiraterra.com), mandou muito bem nesse começo de mês. Foram dois Godmode, o primeiro no dia 02/03 sobre Games e Filmes, e o segundo no Dia Internacional da Mulher, sobre (adivinha?) mulheres nos games. E nessa mesma semana, um Holocast sobre as mulheres em Star Wars.

 

O terceiro Bazar do Bizarro saiu no domingão, horas antes de eu fechar o expediente desse post. Mesmo assim, consegui escutá-lo. Merece nota quatro, pois apesar do áudio estar melhorando a cada edição, comparando o terceiro com o primeiro, tivemos muito mais assuntos paralelos, que às vezes tiram a atenção do ouvinte. De qualquer modo, muito divertido!

 

E depois de um pequeno recesso de carnaval, o Vozes da Terceira Terra, mais antigo podcast do portal, voltou com a corda toda, com a sessão #76, Quando a morte vem jogar. Cinco ZUADAS! pra esse, que ouvi até o fim!

 

Ataque de oportunidade no VTT #77: Luciana, Monica e Monique invadiram o podcast e comentaram sobre mulheres no RPG. Muito bom!Quatro ZUADAS!, e só não foram cinco porque houve muito MMO, que não é o foco do podcast.

  

O Rolando 20, dos irmãos Daniel e Davi Salles (atualmente sans Davi), concedeu vantagem de combate e atrasou um pouco, mas os fãs de Eberron podem ficar felizes: É mais um podcast sobre o cenário, a primeira parte sobre a história da Última Guerra (o que quer que seja isso; Não gosto muito de Eberron…)

 

Tio Nitro mandou mais um de seus podcasts doidimais: A Alma do Clérigo. Continuação da série sobre os arquétipos da fantasia, e dicas de como caracterizar melhor essa classe.

 

 

O Jogador-Sonhador, podcast de além mar editado por Ricardo Tavares, foi uma grata surpresa. Apesar de não conhecê-lo, publicou seu 13° episódio já, dessa vez entrevistando Sebastião Messias, que mantém um excelente blog sobre Traveller. Não sabe o que é isso? Escute o podcast, ora pois!

E aproveito pra falar sobre dois novos podcasts que surgiram esse mês: Coincidentemente, ambos são monstros!

 

O Goblincast foi ao ar e é uma excelente promessa! Bom audio, trilha sonora engraçada e edição competente. Peca apenas na confusão dos temas e participantes, talvez por se tratar de um episódio zero. Três ZUADAS! pra eles, com grandes chances de melhoras!

 

O BEHOLDER NÃO TEM BUNDA! lançou seu primeiro podcast, que apesar de ser mais “centrado” que o Goblincast, teve seu ponto fraco no áudio. Recebe três ZUADAS!, porque vejo que vai dar o que falar!

Outra coisa para ser levada em conta no BEHOLDER é o Minor Action, um “minicast”, como eles mesmo chamam, com uma proposta muito boa: Explorar ganhos de aventuras. Não ouvi (ainda), mas promete!

E foram esses os podcasts da primeira quinzena de março! Quer divulgar seu podcast aqui? Manda um email! zinezuada@yahoo.com.br

Falou!

 

7 comentários sobre “Podcasts: 1ª quinzena de Março/2010

  1. Seus zuados,

    Rapaz primeiramente cinco zuadas pra voces pela seleção de podcasts, bem nosso querido e humilde GoblinCast ainda foi a versão 0 e como voce mesmo disse ainda tivemos uma certa confusão, mas no fim essa é mesmo uma parte da intenção.

    Queremos algo inovador no ramo do RPG, um papo de taverna sem grandes comprometimentos com nada, nosso tema foi nossa propria mesa então ja viu né? Sai qualquer coisa hahaha

    Mas realmente fico feliz que gostou!!! E obrigado pelas 3 zuadas…

  2. ouvirei o Goblincast sempre que puder. achei-o bem divertido, o estilo de podcast que eu gosto!

    É um prazer ajudar (mesmo que seja com pouco) a divulgar podcasts bem-feitos como esse! Mande um salve aí pro cara que editou, filtrou, sei lá… a qualidade do áudio é um diferencial do GOBLINCAST!

    Estamos aí! Abraços!

    1. Opa Big Zuado,

      Tu acabou de mandar o salve pro trouxa… digo cara que editou. Quem editou foi eu mesmo, a unica coisa que o pessoal reclamou foi as musicas entre quadros que estavam mais altas que o restante, o que já esta sendo corrigido para o proximo.

      Que por sinal ja esta gravado. Terça feira (não amanhã, na proxima) sai…

      Abraços e valeu pelas zuadas.

  3. Olá Zuados!

    Realmente o Jogador-sonhador é um podcast bastante único sobre RPG aqui em Portugal. O Ricardo consegue explorar bem os temas e guiar as conversas que tem com os convidados.

    Parece que o próximo é a solo e sobre “Jogadores e as suas Personagens”. A ouvir.🙂

    1. Obrigado pelo comentário!

      Realmente, Jogador-Sonhador é um podcast gostoso de ouvir!
      O próximo farei questão de escutar e avaliar!

      Abraços!

  4. Rapaz só uma correção, o podcast do Rolando 20 sobre a Última Guerra de Eberron saiu na própria sexta mesmo, atrasou mas saiu no mesmo dia, hehehe.

    1. Foi? Hummmm…

      Deve ser porque eu só a vi no sábado pela manhã!(maldito feed!)

      Obrigado pela correção, Medonho! E pela visita!

Os comentários estão desativados.