Equipamentos de Jogo, parte II: Dados

Cadê meus D6? Bola de Fogo!!!

Segunda parte da série sobre acessórios utilizados na mesa de jogo, e dessa vez vamos lidar com algo bem palpável (na verdade, o tempo todo): Os dados.

Cada RPGista, seja ele jogador ou Mestre, tem seus dados prediletos: Ou é aquele azulzinho que sempre tira 16, ou aquele meio sujo, mas que nunca falha na hora de rolar o dano da espada. Manias à respeito deles também têm aos montes… AQUI tem um excelente post do RPGista.com.br sobre como a ciência pode ajudar (ou não) nas jogadas de dados… E tem também uma sessão do podcast Vozes da Terceira Terra, que fala sobre isso (AQUI).

Bom, quanto à preço, tamanhos, modelos e cores, as variáveis são imensas pra citar. Eu quero apenas mostrar como e onde guardo meus dados:

 

 

Um tubo de papelão achado na rua + tesoura sem ponta + cartolina + cola branca + papel adesivo = Um tubinho maneiro e original!

Depois de passar pelas caixas de óculos, recipientes para micro-ondas, sacolinhas feitas por encomenda e soltos no bolso da frente da mochila, decidi colocar meus dados num local mais prático e organizado. Mesmo porque eu não tenho muitos; Minha condição financeira não me permite comprar livros de sessenta e tantos paus e ainda desembolsar cerca de R$ 5,00 por cada d20. Tenho uma quantidade para meu uso pessoal como Mestre, e espero que meus jogadores tenham os deles, mas se não tiverem, eu compartilho numa boa!

E esse foi mais um! Espero as opiniões e manias de quem estiver lendo isso!

No próximo post, falarei sobre as fichas que utilizo no meu jogo, tanto de jogadores quanto de monstros!

Inté!

 VEJA TAMBÉM:

Parte I: Livros

4 comentários sobre “Equipamentos de Jogo, parte II: Dados

  1. Ahaha! Nunca tinha pensando em usar um tubo de cartolina para guardar meus dados. Eu tenho dois aqui, dando sopa, e até agora não tinha função para eles. Agora, tenho. A velha e puída bolsinha de tecido será aposentada.

    1. A minha bolsinha de tecido eu aposentei há algum tempo, mas como todo o aposentado no Brasil, arranjei outra função RPGística pra ela, hehehe…

      Valeu!

Os comentários estão desativados.