Equipamentos de Jogo, parte I: Livros

Santa Devir, Bátimã!

Esse é o primeiro post de uma série sobre os acessórios essenciais utilizados numa aventura de RPG – e sobre como eu personalizo, modifico e aproveito o meu próprio material.

Como não poderia deixar de ser, o primeiro e mais importante material sobre o qual falarei são os livros. Afinal, é através deles que entramos em contato com as regras, ambientações e material suplementar – bom, pelo menos ERA assim, até a invenção do PDF e do D&D Insider

Como visto nas fotos, eu tento cuidar com carinho da minha pequena coleção de D&D 4E: Utilizo capas plásticas bem bacanas, que protegem da poeira e umidade, além de preservar as bordas, lombadas e a fantástica reserva de verniz, presente nas belas capas da WoTC/Devir.

Aqui em Fortaleza-CE, uma destas custa cerca de R$ 3,00, e meus livros não ficam mais do que UMA HORA sem elas… é a primeira coisa que eu faço depois que saio da loja onde eu comprei!

 

 

Uma pequena desvantagem da bendita capinha é o quando você guarda os livros na vertical (como eu…): A borda da capa amassa um pouco, dessa forma:

 

 

…mas nada comparado à deixar o livro SEM CAPA, pelo menos na minha opinião. E vocês? Como cuidam de seus livros?

É isso! No próximo post, vou falar um pouco da maior fonte de obsessão dos jogadores de RPG: Os dados!

Inté!

5 comentários sobre “Equipamentos de Jogo, parte I: Livros

  1. Fera, essa capinha aí eu só vi em Fortaleza.

    Não sei se vc encapa em uma livraria jurídica, em frente à Unifor. Tem no Direito da UFC também.

    Diz o Jote que foi um cara lá do bairro Ellery que criou a máquina, e que o caro é o plástico.

    Moro em Brasília há seis anos e NUNCA achei por aqui.😦

    1. Não, eu encapo meus livros no Centro… mas se foi um Cearense que inventou, não me admiro… que povo criativo somo nós! hehe…

      Bairro Elery… morei lá quando pequeno… hoje, infelizmente, a violência impera lá…

      Que bom ver a galera do DF acessando meu blog! Fiquem sempre em contato aí, povo!

Os comentários estão desativados.