Como se livrar do vício em World of Warcraft

World of Warcraft
Eu podia tá roubando, eu podia tá matando... mas tô jogando WOW!

Estive lendo um post bem divertido do Marcelo Dior no Notícias da Terceira Terra (link AQUI), e andei fuçando algo sobre WoW. Mas olha só o que a minha primeira página do Google me reservou:

A definição de vício é o estado de escravidão a um hábito ou prática a algo que forme uma dependência física ou psicológica, como narcóticos, a um nível em que cessar o hábito causa trauma severos. Em outras palavras, você ama algo tanto, criou um hábito de jogar ou usá-lo, tanto que não fazê-lo lhe deixa ranzinza, nervoso e incompetente em outras áreas da vida. World of Warcraft pode ser viciante neste nível. Aprenda agora como quebrar seu vício de WoW:

1.Admita que tem um problema. Isto pode ser difícil, mas admitir que o Warcraft tomou conta de sua vida pode ser o passo inicial para quebrar seu vício.

2.Descubra o que causou seu vício. O que faz o World of Warcraft (WoW para abreviar) tão atraente para você? É o fato de que ele tem continentes diferentes para os quais você nunca vai? É a luta? É seu papel único como tanque ou mago? É a felicidade de matar os noobas? O que quer que seja, minimize esta felicidade no WoW, e faça disto um prazer que pode obter de outras formas na vida normal.
Pratique artes marciais. Muitos jogadores de jogos online são interessados em artes marciais, mas nunca estudam. Tome aulas de alguma arte marcial que lembre seu personagem de WoW. Por exemplo, se usa uma espada no jogo, aprenda Kendo ou Esgrima.
Leia livros de fantasia. Os livros podem ser tão excitantes quanto suas aventuras no WoW, mas você pode melhorar outras habilidades, como raciocínio crítico e vocabulário, além do que o jogo interativo online pode propiciar.

3.Procure maneiras de acabar com seu gosto pelo jogo, roubando no jogo. Encontre um servidor privado para jogar, com gold e níveis ultra rápidos. Passar pelo jogo todo em uma hora vai esgotar suas possibilidades. Alguns servidores lhe dão tanto XP que você vai passar 10 níveis ao encontrar a primeira cidade, e os mobs dão 5g cada.

4.Faça disto um esforço coletivo. Encontre outros amigos que estão tentando se livrar do WoW, e siga estes passos com eles. Ou explique a seus amigos e família o que está fazendo, e peça a eles para ajudar a lhe manter no curso. Se não puder confiar em si mesmo para quebrar o vício, peça ajuda a alguem.

5.Ative os “parental controls” na sua conta. Limite seu tempo de jogo, e use uma senha complicada que irá esquecer em breve. Ou peça para um amigo ou familiar para ativar a senha, para que não saiba qual é.

6.Agende outras atividades para seu tempo livre, para que não tenha tempo de jogar WoW. Saia com os amigos, jogue basquete, tenha atividades curriculares, ou trabalho voluntário. A coisa importante e ficar longe de casa e do computador. Encontre coisas tão excitantes quanto jogar WoW. Lembre-se que sua guilda online não é substituto para a companhia de amigos de verdade.

7.Sabote seu futuro no WoW. Entre em seu personagem, venda todos os itens, envie o dinheiro para um anônimo, e apague seu personagem. Entre no gerenciamento de conta, remova sua assinatura, e mude sua senha para um texto randômico (lembre-se de não deixar o browser memorizar a senha). Mude sua informação pessoal para não poder recuperar a senha. Jogue fora os CDs e desinstale o jogo. Agora você não pode mais jogar, e mesmo se reaver sua conta via telefone, todo o seu progresso do jogo foi destruído. Este é o passo mais difícil de fazer, mas o mais eficiente.

Dicas

•Lembre-se que todo jogo é uma simulação da vida. Muitas pessoas passam mais tempo no WoW que no mundo real porque o WoW é excitante. Faça da sua vida algo excitante também.

•Você pode encontrar apoio online. No forum do WoW existem pessoas que podem lhe ajudar a fazer a transição do universo virtual para o real mais fácil.

Avisos

•seus pagamentos continuam mesmo se destruir tudo. Não se esqueça de cancelar a assinatura.

Esse final é simplesmente HILÁRIO!

(Veja o texto original AQUI)

Inté!

4 comentários sobre “Como se livrar do vício em World of Warcraft

    1. Hahaha… vou passar o recado pra algum amigo meu que joga WoW… Mas infelizmente (ou felizmente?), todos são viciados tb! Valeu!

  1. Porra, faz como eu… desinstala a droga do seu PC. Dá um trabalho tão filhadaputa que vc não vai querer reinstalar tudo.

    1. Pois é! É o Passo 7! É o mais difícil (de acordo com o autor do texto), mas parece que funciona!

      Abraços!

Os comentários estão desativados.