RPG + Anime = DragonFang Guild!

BIG dando uma de Dungeon Master! Repare no manto roxo...
BIG dando uma de Dungeon Master! Repare no manto roxo...

No último domingo, dia 11/10, estive no evento Anime Sentai 3, que ocorreu no Colégio Evolutivo, aqui pertinho de casa. Até que eu gosto de animes, mas o meu vício por RPG é maior; Então eu lasquei uns livros dento da mochila, vesti o meu manto sagrado de DM e encarei uma aventura de evento, coisa que eu não fazia há vários anos.

A “ferrugem” se fez logo presente: Esqueci meus dados! Gastei uma hora preciosa indo em casa pegá-los, mas valeu a pena. Como eu pensava que não ia rolar nada de muito especial, fiz tudo no improviso: Personagens, aventura… quando eu pude começar a narrativa, eram mais de 14:00, e os jogadores tiveram que ir embora depois do primeiro combate. Mas acho que foi bem bacana, usei meu Desafio de Perícias da Busca na Biblioteca (AQUI), e quando eu estava-os preparando para enfrentar um dragão branco… o tempo acabou!

O mais legal mesmo foi ter encontrado com a galera do DRAGONFANG GUILD, um grupo de jogadores, mestres e desenvolvedores, que sempre marcam presença nos eventos de anime, RPG e ludismo em geral na capital, com mesas de jogo e projetos de wargames de sua própria autoria, bem interessantes. Fui convidado para escrever algo na área de Dungeons & Dragons do site deles, o que farei com grande prazer. Acho que em breve, eles vão disponibilizar fotos e outros materiais do evento. Clique AQUI para ver o site do DRAGONFANG GUILD.

Agora deixa eu ir, vou curtir esse feriado com uma tosse dos demônios… cof, cof…

4 comentários sobre “RPG + Anime = DragonFang Guild!

  1. Bom saber que se atraveu a mestrar em evento. Essa é uma das coisas que eu sempre aconselho a todos os mestres que eu conheço.

    Mestrar em eventos testa a sua capacidade de mestrar para gente desconhecida e a sua qualidade em improvisar. Se os caras gostarão, você não me parece estar tão enferrujado…

    1. hee… mas não deixa de ser estranho mestrar pra quem você nunca viu na vida… são mais de oito anos desde a minha última aventura em encontros de RPG…

      1. Na verdade eu prefiro mestrar para desconhecidos. Deixa o clima mais tenso, tanto para o mestre como para os jogadores, que não têm idéia do que vem pela frente.

Os comentários estão desativados.