Continuando com a série de trecos legais para apimentar seu D&D 4E, aqui vai uma armadilha exclusiva, criada por Davi Salles do Rolando 20, que gentilmente me permitiu utilizá-la no ZUADA. Eu fiz a tradução da mesma, já que meu foco aqui é a lingua portuguesa, mas se você prefere a armadilha em inglês mesmo, o link original está AQUI.
Uma sugestão seria usar a armadilha antes de um encontro com mortos-vivos. Fica bacana ver os bichos saindo da tumba e atacando (ao melhor estilo Thriller, que tá na moda…).
Mais uma vez, agradeço ao Davi Salles pelo uso de material produzido por ele. E se você tiver tempo pra dar uma olhada, dê uma passadinha no Rolando 20, onde você vai encontrar muito material genial para D&D 4E!
Com vocês, a Armadilha dos Mortos:
Braços Mortos Obstáculo de Nível 7 Armadilha 300 XP |
Você sente um frio na espinha, segundos antes de seu amigo ter a perna agarrada por braços espectrais vindos do chão. |
Armadilha: Assim que os mortos pressentem alguém caminhando por suas tumbas, eles acordam, preparados para matar aqueles que ousam perturbar seus restos. |
Intuição |
CD 19 O personagem sente um frio pelo corpo, e percebe que há algo errado na sala. Perícia Adicional: Religião CD24: O personagem reconhece algo, que podem ser runas ou o símbolo de Vecna, identificando que ali jazem mortos. |
Gatilhos |
Quando uma criatura andar por sobre o local de descanso dos mortos, eles sentem a vida fluindo na criatura e atacam. Interrupção imediata corpo a corpo Alvo: Criatura num quadrado onde estão os mortos. Ataque: +12 vs. CA Sucesso: 2d10+5 de dano necrótico e imobiliza o alvo até que ele escape. Se o alvo continuar imobilizado no começo do turno, os mortos acertam automaticamente. |
Contramedidas |
Criaturas imobilizadas podem usar Atletismo ou Acrobacia para se libertarem (CD 19). Um personagem pode usar Afastar Mortos-vivos. Os quadrados afetados pelo poder são desativados por 24 horas. Um personagem também pode fazer uma oração para desarmar a armadilha (Religião CD 19). |
Até a próxima!
Queria eu gostar mais de D&D, mas não consigo…
Material não falta…
Basta você dar um tempinho no seu querido GURPS, hehe…